top of page

Descubra o novo MBA em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da #UCS!


Pioneira em ações inovadoras, mais uma vez a Universidade de Caxias do Sul (UCS) dá um passo importante no quesito conhecimento, sustentabilidade e inovação, agora com a realização do lançamento, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição, do mais novo MBA com foco em Cidades Inteligentes e Sustentáveis.


Liderado pelos professores da área, Ana Cristina Fachinelli e Marcelo Benetti da Silva, as demais aulas são realizadas por professores altamente renomados, com experiência prática e conhecimento aprofundado na área, a qualificação terá duração de dois anos e tem início previsto para o dia 24 de junho, ainda deste ano.

O programa tem por objetivo a capacitação de profissionais das mais variadas áreas, como engenheiros, arquitetos, gestores e servidores do meio público e privado, pesquisadores e demais interessados pelo assunto.


Promovendo parcerias com empresas, organizações governamentais e não governamentais, o MBA em Cidades Inteligentes Sustentáveis, permite que os alunos se envolvam em projetos práticos e ampliem sua rede de contatos profissionais.


Além disso os alunos terão acesso a uma combinação de aulas teóricas, com várias outras aulas interativas, até mesmo com a possibilidade de um intercâmbio fora do país, em uma Instituição de Ensino Superior estrangeira, pois a qualificação possui um módulo internacional, o de “Seminários Horizonte Inovador: Explorando o Futuro”, que dá a garantia dessa experiência internacional acontecer.


Através dessa iniciativa, a UCS deixa claro sua crescente preocupação com as questões ambientais e a necessidade de avançarmos como região, no quesito desenvolvimento sustentável. Desse modo o MBA em Cidades Inteligentes Sustentáveis também traz resposta significativa ao preparar profissionais com maior capacidade de enfrentar os desafios que eles irão se deparar na realidade de nossas cidades e pelo mundo afora.


Para destacar-se no meio profissional, cada vez mais é preciso estar por dentro do desenvolvimento sustentável de nossas cidades. É com essa certeza que a UCS vai em busca de receber estudantes engajados em fazer a diferença através da sustentabilidade.

As inscrições para o MBA em Cidades Inteligentes e Sustentáveis já estão abertas e os interessados podem obter maiores informações através do site da UCS, ou entrar em contato diretamente com a universidade.

30 visualizações

Comments


bottom of page