Apresentação

O Knowledge Cities World Summit (KCWS) é um encontro independente e global de profissionais, realizado anualmente, sobre o tema das “cidades do conhecimento” e do “desenvolvimento baseado no conhecimento”. A iniciativa é marca registrada do World Capital Institute (WCI), um think tank internacional cujo objetivo é promover o entendimento e a aplicação do conhecimento como a mais poderosa alavanca do desenvolvimento. Realizado em conjunto com uma ou mais organizações, a 14ª edição do Knowledge Cities World Summit (KCWS 2021) acontecerá de forma virtual em Caxias do Sul, Brasil, com a parceria e organização do CityLivingLab e UCS-Universidade de Caxias do Sul. 

O Congresso tem por objetivo contribuir para as discussões emergentes e vitais de nosso tempo sobre como os centros urbanos e suas regiões podem enfrentar desafios como inclusão social, desigualdades econômicas e degradação ambiental por meio do desenvolvimento inovador baseado em conhecimento.

O Congresso oferecerá um fórum para acadêmicos, profissionais, servidores públicos e formuladores de políticas de diferentes partes do mundo para se encontrarem e debaterem os desafios emergentes e suas potenciais soluções.

Com base em uma ampla gama de disciplinas e perspectivas, fornecerá oportunidades únicas para compartilhar seus conhecimentos e experiências.

Autores de artigos selecionados para apresentação durante o Congresso serão convidados a adaptar seus artigos para submissão e avaliação no International Journal of Knowledge-Based Development e para a Revista Brasileira de Gestão e Inovação.

A proeminente cerimônia de entrega do Prêmio MAKCi também acontecerá durante o evento.